Blog da Seven

Foto do perfil no Facebook permitirá imagens em “movimento”

Outra novidade é poder agendar foto do perfil por um tempo limitado, como durante um mês

Estados Unidos – O Facebook anunciou que irá permitir gifs — imagens em movimento — como foto de perfil. A novidade foi divulgada na última quarta-feira, no blog oficial da companhia norte-americana, que ainda prometeu outros recursos para modernizar e personalizar cada vez mais a página do perfil de cada usuário.

Com essa atualização, chamada de “profile videos”, será possível colocar um vídeo em looping de até sete segundos como imagem de perfil. Este recurso “irá mostrar uma parte sua vida que você não conseguia mostrar antes e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil”, afirma a rede social.

Outra novidade anunciada é a possibilidade de “agendar” uma foto de perfil por tempo limitado, como um dia, uma semana ou um mês, por exemplo. Após este período, a sua imagem original volta, sem que seja preciso trocá-la manualmente.

“A foto pode ser uma atualização visual para que seus amigos saibam o que está acontecendo na sua vida hoje, ou pode ser uma declaração de solidariedade para alguma causa sobre a qual você se interessa”, explica o blog.

Segundo o Facebook, a ideia para este recurso surgiu após mais de 26 mil pessoas usarem o filtro do “arco-íris” para apoiar a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.

Além disso, a foto de perfil também ficará no canto central superior da página, seja no computador ou em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Também será possível organizar a timeline de acordo com suas preferências.

As novidades começaram a funcionar em fase de testes para usuários de iPhone no Reino Unido e no estado norte-americano da Califórnia. Ainda não se sabe quando os recursos chegarão ao Brasil.

Fonte: Jornal O Dia


Comentários: