Blog da Seven

6 Dicas de conteúdo para o Facebook de sua empresa

Antes de listar as 6 dicas, quero te mostrar dois pontos que vão fazer toda a diferença na administração da sua Fan Page.
• O 1º ponto é a frequência de postagens: é muito importante que você poste conteúdos com regularidade. Não adianta postar alguma coisa hoje e demorar um mês para inserir outro conteúdo. O ideal é que se poste todos os dias, mas se não for possível tente postar pelo menos 3 vezes na semana.

 

• O 2º ponto é que o Facebook te dá a opção de programar a sua postagem. Vamos supor que você queira postar 3 vezes na semana, você pode preparar todos os posts na segunda-feira e já deixar programado para o dia e hora que desejar que seja publicado. Isso facilitará muito a sua vida.

 

Dito isto, seguem 6 dicas para você se inspirar e produzir um ótimo conteúdo para a Fan Page do seu negócio:

1. Use a regra 80/20 em seu conteúdo

80% das mensagens precisam gerar valor para o usuário, 20% das atualizações podem ser promocionais. Em linhas gerais, a cada 10 posts da sua empresa no Facebook, reserve 2 para divulgar seus serviços e produtos e 8 para gerar engajamento e compartilhar conteúdo.

 

2. Faça textos curtos

Uma ou duas frases se possível. Como o volume de conteúdo no Facebook é muito grande, nem todos tem tempo para ler atualizações longas. Se precisar falar mais, publique a informação em seu blog, por exemplo, e poste o link para mais informações.

 

3. Faça vídeos ou fotos mostrando os bastidores

As pessoas adoram conhecer os bastidores de tudo. Mostre um pouco da rotina da sua empresa, como os produtos são produzidos, entregues, quem são as pessoas “por trás do balcão”. Assim, você promove o engajamento e pode divulgar seus produtos/serviços.

 

4. Celebre datas comemorativas

Celebre feriados e dias especiais. Use um calendário de datas comemorativas e, de acordo com seu público, comemore esses dias.

 

5. Aproveite o momento

Fique do olho nos temas do momento. Sempre surgem memes no Facebook que podem virar posts com alto engajamento.

 

6. Use grandes eventos para engajar

Questione os consumidores sobre eventos futuros. Por exemplo, “Será que o Brasil finalmente vai levar o ouro no futebol masculino das Olimpíadas de 2016?”. Eventos de massa, que chamam a atenção de grande parte da sociedade, podem ser boas situações para buscar engajamento.

 
Até breve!

Bruno Domingues


Comentários: